Há tempos eu ando pensando sobre esse mundo horrível em que vivemos.
Eu sempre concordei com as palavras de Rodrigo Piccolo: "O caminhar livre de um homem nenhum dinheiro pode comprar"... mas realmente somos livres?
Nessa linha de raciocínio eu ponderei sobre sermos livres apenas quando nascemos, onde somos puros e ainda não estamos pilhados no dia a dia urbano. Mas cheguei a infeliz conclusão que já nascemos presos, afinal, qual criança que faz aquilo que bem entender? Desde o ventre somos "domados", onde nos prendem num padrão de vida totalmente fechado. E aquele que sai ou foge desses padrões, é considerado louco ou sem escrúpulos, até mesmo um vagabundo qualquer, e acaba sendo excluído do convívio social. Feliz é o mendigo.
Cada dia que passa a morte me parece ainda mais convidativa. Não, não penso em me matar, mas qual outra maneira de se ver livre desse mundo corrompido, de padrões de vida e controles?
Muitos defensores de animais lutam pela liberdade desses seres, considerados "indefesos" perante nós. Mas parece que a maioria não enxerga que somos escravos da própria raça humana! Quem irá nos libertar, senão a morte?
E minha revolta não é só pelo padrão que estamos inseridos, padrão consumista ou não. É a corrupção espiritual. Estamos infectados com coisas horríveis, somos cheios de orgulho, inveja, egocentrismo. Até pra se buscar Deus existe um padrão a seguir! Existe mentiras, poder..
O que é liberdade? Nunca a conheci.
Estou presa a esse corpo fútil e limitado.
Segundo as Escrituras, o Senhor nos deu vários mandamentos pra melhorar nossa conduta aqui nessa vida, e como muitos acham (e eu achava até um tempo atrás) o maior e mais difícil mandamento de todos é o amor. Agora mudei minha opinião. O mais difícil mandamento é "ser feliz". Como posso ser realmente feliz presa nesse mundo? Como posso ser realmente feliz sem ter a liberdade de fazer o que eu quiser, sem cobranças, sem prazos, SEM DINHEIRO?
O mais ridículo é a hipocrisia que existe em mim.
Sofro com esse sistema deturpado e ideologia egoísta do capitalismo, mas estou aqui, nesse momento, digitando em um notebook Asus, com tela touch screen, com um smart phone Samsung GalaxyS3. Onde está a igualdade? Por que tenho esse privilégio que milhões no mundo não podem ter? Por que há tanta diferença, distinção nesse mundo?
Tenho apenas18 anos, e há tempos eu cansei de viver.
Essa vida não vale a pena.
Pode parecer uma carta suicida, mas não é. Infelizmente sou levada pela curiosidade, e quero saber como vai ser o final dessa minha jornada. Será que terei o gosto de dizer que venci o mundo?
Ou serei vencida?
Não sei, mas cansei. Existe sim, vários momentos felizes. Mas logo se passam como brisa.
As coisas simples da vida ainda são as mais grandiosas. Sorrir, um raio de luar, um rio limpo, animais... e apenas isso.
Vida de merda. Por que escolhi nascer? Não era melhor continuar ao lado de Deus, lá no mundo espiritual, onde não havia problemas nem maldade?
Antes de terminar, quero deixar claro que sou infinitamente agradecida por todas as coisas que eu tenho e por tudo que o Senhor me proporciona, mas não dá pra entender o por que dessa vida.
Estou FARTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário