sábado, 3 de novembro de 2012

Minha vida musical.


   Não sei se alguém notou (se é que alguém, além de mim, lê esse blog), mas já fiz várias postagens com fotos de piano e trechos musicais. O que eu nunca disse aqui é que estudo piano já faz uns 4 ou 5 anos e eu acho, particularmente, que pelo tempo que estudo, sou péssima.
  Desde criança tenho contato com a música. Meu avô (grande Giba!) é apaixonado por música, e felizmente herdei isso dele. Quando nós morávamos juntos, ele tinha um violão (que ele deu pra mim ano passado) e, apesar de não ser um Ás no instrumento, ele tocava pra mim, e eu adorava. Na igreja, sempre tive contato com piano, via os pianistas tocarem os hinos e ficava maravilhada. Sem contar que, quando ia dormir, meu pai colocava música clássica no rádio pra eu ouvir.
    O caso de eu tocar mau é que meu lindo pai nunca quis pagar aulas de piano pra mim, porque na visão dele, tocar é "fácil" e se aprende sozinho, então, uma boa parte de tudo o que eu sei, tive que fazer um grande esforço e aprender sozinha.
   Mas também tive ajuda, claro. Meu avô tinha um teclado (que depois deu pra mim :D) e apesar dele não gostar, brincava sempre nele, sonhando no dia que eu tocaria a "musiquinha do gás", como eu chamava. Algum tempo depois, meu avô comprou um piano por volta de 2007 ou 2008, e foi a partir daí que eu comecei a aprender a teoria básica de piano, ensinada por ele.
  Mas só teoria não basta. Ouvi alguém dizer que pra aprender um instrumento, é 10% de teoria e 90% de suor. E isso eu sei muito bem, porque no começo eu passei por isso, e tive que suar MUITO pra poder "desvendar" os mistérios da música e pegar agilidade.  Por estudar a maior parte sozinha, eu demorei muito mais pra aprender do que alguém que faz aulas. E sendo franca, não estudava com afinco (nem hoje, ainda).
   As músicas que eu sei tocar hoje aprendi sozinha, com exceção de uma que eu aprendi com a professora Patrícia, graças as aulas de piano que eu consegui de graça lá no Liceu de Taboão da Serra esse ano.

Bom, meu objetivo com esse post é colocar meu repertório. Não é vasto e nem grande coisa (e a maioria é simplificado), mas isso é pra posteriormente eu ver meu esforço e ter uma noção de quanto eu evolui. Espero que o próximo post desse gênero eu tenha mais umas 5 músicas.


Chris Brown - I Wanna Be
John Lennon - Imagine
J. S. Bach - Menuet in G minor
J. S. Bach - Menuett em G major simplificado
L. v. Beethoven - Marcia Alla Turca (simplificado)
L. v. Beethoven - Für Elise (simplificado)  ---> A música do gás o/
Sally DeFord, n. 1959: Hinos SUD - Lá no Templo Santo
Tokio Hotel - Zoom Into Me (simplificado)
Tokio Hotel - Hey You
Música tradicional inglesa - Twinkle Twinkle Little Star (simplificado)
W. A. Mozart - Tukish March (simplificado)

É pouco, mas é isso. Até mais ;D


*Objetivo: Aprender as músicas originais, não simplificadas '-'


Nenhum comentário:

Postar um comentário